A diretora da DOC Contabilidade Empresarial, Carla Alvares Chiomento, que acumula a função de vice-presidente Financeira da Associação das Empresas de Serviços Contábeis no Estado de São Paulo-Aescon, participou nos dias 27, 28 e 29 de junho do 3° Seminário Nacional de Gestão e Inovação, evento realizado pelo Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, e das Empresas de Assessoramento, Perícia, Informações e Pesquisa no Estado do Rio de Janeiro-Sescon-RJ, em Teresópolis-RJ, evento que combinou conhecimento, networking, lazer e cultura. 

Carla Chiomento recebe certificado de participação do presidente do Sescon-SP, Carlos Alberto Baptistão e de Jaci Tadeu, CEO da Sisen, que fez a abertura dos trabalhos. 

 Sobre o Seminário

O evento teve início no dia 26 de junho, na cidade de Teresópolis, sede da Alterdata, uma das maiores empresas de software do Brasil, com 1.800 funcionários e mais 1.000 franquias. A visita à Alterdata proporcionou aos participantes do evento uma imersão no Museu da Tecnologia, onde puderam conhecer a trajetória de inovações tecnológicas que têm transformado a Contabilidade.

Abrindo os trabalhos do primeiro dia, 26/06, houve uma mesa redonda com os CEOs e fundadores da Alterdata, Ladmir Carvalho e José Ronaldo da Cost, os quais discutiram a história da tecnologia na Contabilidade; e houve também a palestra “O Caos Estratégico como Ferramenta de Transformação das Empresas”, com o diretor comercial e de marketing da Empresa, Hugo Dias.

No segundo dia do evento, 27/06, aconteceu uma celebração intelectual e cultural, trazendo aprendizado, networking, descontração e imersão tecnológica, com visitas à Tech4me, Escola de Tecnologia e Inovação; e à Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa, onde os participantes conheceram a história, arquitetura e gastronomia do Rio de Janeiro.

O dia foi coroado com a palestra “Quiet Ambition”, apresentada pelo CEO e fundador da Alterdata, Ladmir Carvalho, que fez um alerta para o fenômeno mundial que tem trazido grandes problemas ao crescimento das empresas: habilidade para entender e lidar com as diferentes gerações, bem como a falta de ambição de profissionais, especialmente de parte das gerações Z e Y.

O terceiro e último dia 28/06, do 3º Seminário Nacional de Gestão e Inovação foi realizado na Fundação Dom Cabral, escola de negócios com padrão e atuação internacionais de desenvolvimento e capacitação.

Durante o dia foi apresentada a palestra, “Futuro dos Negócios – Geopolítica e Impacto Tecnológico”, pelo Prof. Paulo Vicente, da FDC, que abordou como as mudanças geopolíticas e os avanços tecnológicos estão transformando o cenário empresarial global. E, na sequência, Maria Luiza Reis, CEO da Lab245, conduziu o “Diálogo com o mercado: IA e Inovação”, focando nas aplicações de inteligência artificial no mundo corporativo.

Já a Prof.ª Érica Bamberg, também da FDC, trouxe à tona a importância da “Experiência do Cliente” em sua palestra, ressaltando a importância de uma abordagem centrada no usuário para alcançar o sucesso nos negócios.

O dia e Seminário foram encerrados com a palestra “Liderança Adaptativa”, ministrada pelo Prof. Paulo Almeida, da FDC, que falou sobre técnicas e abordagens para que líderes possam se adaptar às constantes mudanças do mercado e conduzir suas equipes com eficiência e inovação.

Carla Chiomento, que participou de todas as atividades, concluiu que o evento foi de grande utilidade para os negócios contábeis, visto que abordou temas atuais e oportunos, como as mudanças tecnológicas e as novas maneiras de se fazer Contabilidade e tratar os clientes. “Participar do 3° Seminário Nacional de Gestão e Inovação e foi incrível! Conhecimento, networking e muito mais em um evento que uniu profissionais de todo o País”, disse.

Texto: Lenilde Plá de León

Com informações da área de Comunicação do Sescon-RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *